COW CREEK RANCH, LLC
Português

Cow Creek Genetica

Cow Creek Ranch, LLC é reconhecido como a 21ª maior fazenda dos Estados Unidos.

Programa de Cow Creek Ranch Nossa Filosofia Cow Creek Ranch Genética Cow Creek RanchVenda de Semen Somente para Mercado InternacionalRepresentantes na América do SulCow Creek Ranch en Español Como Chegar no Rancho nos Estados UnidosCow Creek Ranch English


Genética Cow Creek Ranch
Rentabilidade e uniformidade melhoradas por touros Linebred

A historia de Cow Creek Ranch é a historia de como se desenvolveu um sistema de Linebred e cruzamento de linhagens, para produzir um produto uniforme e de genética avançada. É a historia de pressão de seleção inexoravelmente aplicada a um programa de cruzamento com duas metas, rentabilidade e eficiência. Essa historia pode ser encontrada nas pastagens e currais de Cow Creek Ranch.

Falta de uniformidade e inconsistência, em qualidades, são ranqueadas por consumidores finais como o defeito predominante na indústria de carne da América do Sul e especialmente do Brasil. Essa lacuna deriva-se de um sistema de commodities que não paga o suficiente para bons produtores e paga demais para carne de baixa qualidade.

Como podemos esperar que nosso produto seja uniforme e consistente? Você provavelmente vê todos os tamanhos, formas e pelagens de gado quando viaja por estradas brasileiras. Mais de cem raças e cruzamentos de bovinos. Isso prova que rentabilidade e qualidade ainda não são prioridades para muitos no nosso negócio.

A realidade se resume a isto, os criadores são o único segmento da nossa indústria que tem o poder de mudar essas questões de inconsistência e falta de uniformidade.

“Maximizar o poder de nossos touros de produzir bezerros genéticamente parecidos é o primeiro passo para produtores comerciais solucionarem este problema. Isto não acontece do dia para a noite e nem em uma geração. Usar touros de um programa genético disciplinado é um importante ponto de partida.

Pecuaristas surpreendem-se com o que acontece em uma geração, quando usam touros de um programa como o nosso. Até a terceira geração os bezerros começam a parecer similares aos bezerros de Cow Creek Ranch’’, diz Joe Reznicek.

Geneticistas explicam que animais Linebred obtêm mais homozigose ou genes idênticos. Reprodutores que não pertencem a um programa genético como esse, e em seus pedigrees existem várias linhagens, têm mais genes heterozigotos. Isso nota-se quando um touro é usado em um rebanho de linhagens diferentes à dele. Produzirá em sua progênie grande quantidade de genes heterozigotos, os quais resultarão em mais variação. O termo comum usado para descrever esse cruzamento é heterose ou vigor híbrido. Touro que tem altos números de pares de genes heterozigotos tem o potencial de transmitir muitos pacotes genéticos para suas progênies.

Entretanto, ao selecionar touros com mais genes homozigotos, a variação é reduzida nos seus bezerros. Fazer isso ano após ano, a genética homozigota começa a multiplicar-se. Típicos rebanhos de vacas são diluídos geneticamente. Porém usando touros Linebred permite ter bons resultados rapidamente.

Talvez o exemplo mais clássico de utilização de um sistema line-breeding ou genes homozigotos, para fazer mudanças radicais, ocorreu na indústria de frangos. A preferência do consumidor no frango sempre foi na carne branca. Por isso o pensamento de desenvolver aviários com linhagens fechadas em animais de alta produção de carne de peito. Com a utilização desse sistema o frango passou a produzir, em media, 22% do seu peso vivo de carne de peito e somente 10 % de outras partes. Essa é a explicação para quando você vê em supermercados aqueles frangos com um peito desproporcionalmente grande em relação ao seu corpo.

O sistema line-breeding mostra os defeitos genéticos mais rapidamente, permitindo estes serem identificados e eliminados. Em outros sistemas de cruzamento esses defeitos podem nunca serem identificados. Geneticistas concordam que gado do sistema Linebred tem menos defeitos genéticos.

Enquanto Cow Creek Ranch trabalha com mais de uma linhagem genética (o sistema tradicional de line-breeding cruza somente uma linhagem genética), foram alcançados muitos pedigrees parecidos. Nossa genética é conhecida por ser notavelmente consistente e uniforme. Produtores que usam nossos touros freqüentemente nos contam que seus bezerros se parecem muito entre si. Isso nos permite dizer que nossos reprodutores têm a habilidade de imprimir as suas características em sua progênie. Essa superioridade só se consegue com line-breeding.

No final dos anos 80, Cow Creek Ranch começou a identificar linhagens genéticas com as quais construiu um programa. E na última década nós acumulamos pedigrees. Nossa meta? Construir um rebanho com base em genes homozigotos que produza animais com pouca variação genética.

Como prova da eficiência de nossa avaliação genética, não alimentamos nossos bezerros. Nosso processo de seleção é focado nas necessidades do produtor comercial: eficiência, consistência genética e baseada em forragem. Sustentabilidade econômica na pecuária começa na genética correta.

Nossa meta é produzir um produto que dê competitividade aos consumidores. Desenvolvemos um sistema que nos ajuda a melhorar nossa habilidade de produzir animais uniformes, eficientes e que supram nossas expectativas, cada vez mais.

COW CREEK RANCH, LLC
The Reznicek Family
1170 Cow Creek Road, Aliceville, Alabama 35442
205/373-2269 office • 205/367-7859 Joe-mobile • 205/373-6686 fax

This site designed and maintained in-house by Cow Creek Ranch, LLC, Aliceville, Alabama.
Copyright 1986-2009 • All rights reserved • Cow Creek Ranch, LLC


article marketing secrets